Formação de Professores


BNCC em pauta: eixos estruturantes em profundidade

Cursos gratuitos intensivos sobre as novas formas de ensinar!


A formação de inverno - BNCC possibilita aos professores do ensino médio entender os novos desafios da Base Nacional Comum Curricular no que diz respeito aos Eixos Estruturantes, possibilitando uma formação complementar aos alunos.



ME INSCREVER AGORA



Certificado de 8h de curso


19 a 22 de julho

Das 17h às 18h30min

e das 18h35min às 20h

100%

Gratuito


100%

Virtual




Se você é professor do ensino básico, gestor em educação, aluno de pedagogia e licenciatura ou apenas se interessa e aprecia a prática educacional, não perca tempo e se inscreva.





Programação:

19/07



17h às 18h30min
BNCC: fundamentos dos eixos estruturantes


A nova Base Nacional Comum Curricular está exigindo a adaptação de professores, alunos, gestores e consequentemente de todos envolvidos no processo educacional de alunos do Ensino Básico, por isso é necessário que o profissional da educação domine essas exigências e esteja preparado para enfrentar os novos desafios do ensino. Nessa aula, você irá explorar os fundamentos dos eixos que estruturam os itinerários formativos da nova BNCC.

20/07


17h às 18h25min
O que é e como empreender?


O empreendedorismo é um tema cada vez mais frequente no mercado de trabalho e, consequentemente, no ambiente escolar. Por isso as novas diretrizes curriculares trazem para a sala de aula uma nova percepção para você entender as bases do pensamento empreendedor.


18h35min às 20h
Entendendo e estimulando o processo criativo


A criatividade move o mundo e os professores têm um papel muito importante em manter essa prática viva. Aqui você poderá compreender melhor sobre como funciona a estimulação dos processos criativos e quais os possíveis caminhos para incentivar a criatividade em sala de aula.


22/07


17h às 18h25min
Investigação Científica: estamos fazendo isso?


Vamos trazer para o ensino básico um contato maior com investigações científicas explorando um pouco o campo da investigação científica e entender como esses conteúdos podem ser interessantes e instigantes para os alunos.


18h35min às 20h

Fundamentos da Mediação e Intervenção Sociocultural


Aqui, vamos entender como passar aos alunos a visão e a diplomacia necessárias para que eles tenham autonomia nos processos de intervenção sociocultural.

Nomes confirmados:

Tiago Cortinaz


Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Visiting Student Researcher em Stanford e Doutor em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marcos Roberto


Empreendedor social, diretor executivo, educador maker e fundador do Instituto MeViro; Cientista da Computação pela UnB; Fundador de 3 startups na área de tecnologia - entre elas o Urbanizo, adquirida em 2015 pelo grupo argentino Navent - e Fellow da Red Bull Amaphiko e alumni IVLP do Departamento de Estados dos EUA.

Gilson Menezes


Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UnB Idealizador da ZONA CRIATIVA; Especialista em gestão de equipes criativas, planejamento de comunicação, inovação e empreendedorismo; Cofundador da RADIOLA que, desde 2001, consolidou-se como uma das maiores agências do centro-oeste; Sócio-Diretor da Construtora CASAS DU FUTURU; Cursando MBA na PUC/RS em Liderança, Inovação e Gestão 4.0.

Luciana Garcia 


Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia; Mestra em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Especialista em Direitos Humanos e Processos de Democratização da Universidade do Chile; Doutora em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UnB na área de Direito, Estado e Constituição; Professora do IDP da graduação em Direito; Membro do corpo permanente do mestrado profissional em Administração Pública e colaboradora do mestrado e doutorado acadêmico em Direito; Líder do grupo de pesquisa Democracia e Acesso à Justiça; Editora-adjunta da Revista Direito Público (qualis A1) do programa de pós-graduação em Direito do IDP.

José Maurício de Lima


Graduado em Administração e Direito pelo CEUB. Mestre em Filosofia pela UnB; Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e pelo IDP e em Direito Civil pela Universidade Cândido Mendes; Especialista em Filosofia pela UnB e Especialista em Administração Judiciária pela FGV. 

Me inscrever agora

Preencha seus dados e aguarde o nosso contato com informações de participação